Conheça os benefícios de pisos de concreto na construção civil

Pisos de concreto são soluções de alta resistência e durabilidade. Conheça alguns dos benefícios ao optar por um piso de concreto.

Pisos de Concreto na Construção Civil

O piso de concreto é uma das soluções de maior resistência com um baixo investimento, ou seja, o melhor custo-benefício para áreas de média a alta metragem. A resistência e a durabilidade podem ser diferentes, conforme a especificação de cada necessidade.

O que da a resistência ao concreto são as ferragens, malhas de ferro, que podem ser simples, dupla, ou tripla. O fator água cimento, também, principal elemento para a resistência total do concreto.

Cada projeto tem suas especificações, necessidades e diferentes aplicações. Para isto, deve ser realizado um projeto do piso a ser construído, levando em consideração as especificações de sua utilização.

Pisos de concreto e revestimentos

Após o processo de construção do piso podemos aplicar diferentes acabamentos, desde uma lapidação e polimento do piso, até um revestimento que ofereça ainda mais resistência para o piso. Este é o caso do epóxi, utilizado para revestir parcial ou totalmente a área do piso. Também é bastante utilizado para demarcações em pisos e áreas de circulação.

Gostou da publicação? Ficou com alguma dúvida, possui uma dica ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

Equipe MH Pisos Industriais,