Lapidação de Pisos! Como funciona isso?

A lapidação de pisos é um processo que deixa um fino acabamento e com apelo estético elevado. Utilizando máquinas o piso é lapidado e polido.

O Processo de Lapidação de Pisos

A lapidação de pisos é um acabamento realizado no piso com equipamentos industriais e que produz um brilho natural com apelo estético elevado. Também aumenta consideravelmente a durabilidade do piso, pois a abrasão a outros fluídos químicos é reduzida.

O piso lapidado não descasca e, dificilmente, precisa de reparos. Diferentemente de outros acabamentos em pisos com como pintura e revestimentos.

Quais equipamentos utilizados na lapidação de pisos?

Os equipamentos indicados para o processo de lapidação são as politrizes ou lapidadoras de pisos diamantados.

Existem diversos tipos de equipamentos no mercado e cada um possui uma função específica. Se você estiver a procura de uma lapidadora (ou politriz) tenha em mente o tipo de piso e a metragem a ser lapidada, pois isso fará toda a diferença na hora de escolher o equipamento correto.

Lapidação de pisos: Acabamento com padrão estético elevado

Essa aparência de brilho intenso é resultado de uma reação química entre o silicato e o cimento. Quando ocorre a reação formam-se cristais na superfície, como resultado obtém-se uma superfície dura, densa e brilhante.

Após o processo de polimento inicial é realizado o estucamento, processo que serve para eliminar porosidade, trincas e fissuras. Após o estuque, é feito a remoção do mesmo com abrasivo de grão 120.

Aplicação do endurecedor de superfície para deixar o piso mais resistente e também para desprender as partículas de pó do piso é recomendável. Posteriormente, o polimento do piso com a polidora na seguinte sequência: 220, 400, 800, 1500 e 3000.

A aplicação de algum impermeabilizante pode ajudar a não surgir manchas no piso.

Gostou da publicação? Ficou com alguma dúvida, possui uma dica ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

Equipe MH Pisos Industriais,